Comunidades de marca como estratégia de relacionamento com os públicos
Date
2018Author
Schwarzer, Bruno de Almeida Pinto
Metadata
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Comunidades de marcaRelaçoes publicas - Empresas
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TCC Graduação DigitalAbstract
Resumo: O presente trabalho pretende esclarecer quais interseções podem ser feitas entre o conceito de comunidades de marca e a área de Relações Públicas na busca por estratégias eficazes de relacionamento com os públicos. Após uma revisão bibliográfica sobre os conceitos e autores clássicos de Relações Públicas e sua complementação com argumentos de autores contemporâneos, foi realizado um estudo de caso a partir de entrevistas em profundidade semiestruturadas. Os conceitos fundamentais de públicos, identidade, imagem e reputação foram revisados sob a perspectiva do profissional atual de Relações Públicas. No estudo de caso, cujo objeto foi a Aldeia, iniciativa curitibana de incentivo a empreendedores reconhecida pela força de sua comunidade, foram identificadas habilidades e tarefas essenciais a serem realizadas pelo gerente de comunidade para alinhá-la aos objetivos organizacionais e guiá-la ao sucesso. O resultado dos cruzamentos teóricos e da pesquisa realizada demonstraram que existem grandes possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas como gestor de comunidades. Seu papel deve ser desempenhado sob uma perspectiva estratégica que permita o fortalecimento dos elos entre a organização e seus públicos mais próximos
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- Relações Públicas [156]