Analise do ambiente informacional do controle de açoes do Centro de Qualidade e Manutençao de Redes de Clientes da Embratel de Curitiba
View/ Open
Date
2004Author
Santos, Patricia Fernanda
Metadata
Show full item recordSubject
Gerenciamento da informaçãoClima organizacional
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
TCC Graduação DigitalAbstract
Resumo: Análise do ambiente informacional do Controle de Ações do Centro de Qualidade e Manutenção de Redes de Clientes que tem como objetivo identificar os componentes do ambiente informacional do Controle de Ações (C.A.) do CQMR/PR e as características do processo de gerenciamento da informação. Apresenta revisão da literatura sobre os ambientes organizacional e o informacional, assim como o gerenciamento da informação e seus processos, descrevendo as tarefas que compõem cada modelo identificado. A pesquisa foi embasada por um estudo de caso realizado na empresa Embratel S.A., por meio do qual foi possível estudar o ambiente informacional, identificando cada um de seus componentes no setor do C.A. Por meio deste estudo observou-se que a estratégia e a política da informação não estão formalizadas, apesar da disseminação das mesmas e que, ainda que o mapa de relacionamentos do CQMR/PR apresente o fluxo de atividades do setor, não reflete de forma clara uma estrutura de gerenciamento da informação.
Collections
- Gestão da Informação [539]