Mapeamento dos fluxos informacionais e de comunicaçao da empresa SMC Cinemas - Curitiba
View/ Open
Date
2006Author
Carvalho, Silvia Mara de
Metadata
Show full item recordSubject
Gerenciamento da informaçãoRecuperação da informação
Sociedade da informação
Cinemas
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
TCC Graduação DigitalAbstract
Resumo: Análise do ambiente informacional para identificação e analise dos fluxos informacionais e de comunicação, visando apoiar as atividades desenvolvidas pelos funcionários. Apresenta revisão da literatura sobre sociedade da informação, organização e informação, processo de comunicação, fluxos de informação, estratégia da informação, processos de gerenciamento de informações, política da informação e necessidades, busca e uso de informação. A pesquisa foi embasada por um estudo de caso realizado no Sistema multiplex de cinemas (SMC), por meio do qual foi possível representar graficamente os fluxos das principais atividades desenvolvidas pela organização, nos seus diversos setores. O resultado do trabalho constitui, portanto, um produto destinado à aplicação no ambiente estudado. Observou-se que a SMC cinemas desconhece seu ambiente informacional. Conseqüentemente, surge à dificuldade de gerenciar as informações, analisá-las, armazená-las e formalizá-las para sua utilização dentro da organização. O mapeamento dos fluxos de informação e comunicação é a base para a efetivação de estratégias e políticas voltadas ao gerenciamento da informação na organização estudada.
Collections
- Gestão da Informação [539]