Análise crítica de um curso superior a distância
Date
2009Author
Almeida, Fernando Procopiak Monteiro de
Metadata
Show full item recordSubject
Ensino auxiliado por computadorEnsino a distância - Estudo e ensino (Superior)
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
TCC Graduação DigitalAbstract
Resumo: Trata-se de um estudo de caso exploratório realizado na Universidade Federal do Paraná, analisou-se o 3ª ano do curso de administração, em suas duas modalidades de ensino, modo presencial e modo à distância. A educação à distância é o tema principal, tendo em vista o aumento do número de instituições oferecendo curso de educação à distância, com o objetivo de identificar as possíveis vantagens e desvantagens das duas formas de estudo. Explorou-se a literatura pertinente ao assunto para a elaboração de um referencial teórico, contendo histórico da Ead (Educação à distância), vantagens e desvantagens, com isso identificar as principais questões a serem discutidas no estudo. Para a coleta dos dados aplicou-se questionários para alunos do modo de ensino presencial e modo à distância, para as duas turmas aplicou-se o questionário de maneira presencial. Após a coleta realizouse a análise dos dados, apresentados através de gráficos. Os resultados foram satisfatórios, tendo em vista que identificou-se pontos específicos nos dois modos de ensino a serem revistos, buscando maior eficiência no processo educacional.
Collections
- Gestão da Informação [539]