Decisão de investimento para inserção no mercado de pet shop
Date
2015Author
Fabbri, Carini de Brito
Metadata
Show full item recordSubject
Animais domesticosPrestação de serviços
Empreendedorismo
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: Este estudo baseia-se no fato de que dentre as pessoas que pretendem abrir um negócio costuma-se surgir dúvidas a respeito de qual empreendimento deve-se estabelecer. O presente trabalho baseou-se numa pesquisa documental e optou por realizar uma análise sobre o segmento de pet shops na cidade de Curitiba/PR nos últimos 10 anos, e tem como finalidade auxiliar futuros empreendedores numa possível decisão para investimento neste setor. Os resultados revelam informações que podem ser importantes para o processo de tomada de decisão desses empreendedores. Entre os resultados obtidos podemos verificar em primeiro lugar que a escolha para entrar no mercado de pet shops depende muito do perfil do empreendedor, em segundo lugar o negócio se bem administrado tende a ter grandes chances de sucesso, visto que a relação das pessoas com seus animais de estimação está sendo cada vez mais humanizado, e muitas vezes já sendo considerados como parte do contexto familiar.