A importância da localização para o sucesso do negócio

View/ Open
Date
2013Author
Bavaresco, Silvia
Metadata
Show full item recordSubject
Empresas - LocalizaçãoEmpreendedorismo
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: O presente artigo descreve sobre a importância da escolha da localização para o sucesso do negócio e quais as forças que influenciam na estratégia do planejamento. Além da escolha é necessário conhecer o público para o qual se destina o negócio, saber suas necessidades, o impacto que um novo empreendimento poderá causar e quais resultados poderão ser obtidos numa escolha pela localização errada, até mesmo um adiamento da abertura para realizar um estudo mais aprofundado sobre o local, suas características e necessidades, antes de optar pela instalação. O estudo foi realizado com base na literatura de marketing direcionada ao setor varejista que destaca a importância da análise macro e micro ambiental, forças e fraquezas, oportunidades e ameaças deste setor que permeiam implantação de um novo empreendimento no setor varejista direcionado ao comércio de confecção infantil, usando como exemplo o estudo de caso da empresa PORQUÁ, que pretende partir para uma loja própria e procura a melhor localização.
Collections
- MBA em marketing [266]