Search
Now showing items 1-10 of 474
Responsabilidade social empresarial e desenvolvimento sustentável : estudo do pacto global no Estado do Paraná
(2014)
Resumo: A presente dissertação teve como principal objetivo descrever relações entre práticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) orientada pelos princípios do Pacto Global e as dimensões econômica, social e ...
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancários brasileiros
(2012)
Resumo: Embora muitas pesquisas tenham investigado a influência dos esforços e benefícios ofertados pelas empresas sobre as intenções do consumidor em manter o relacionamento comercial, observa-se um conflito de resultados ...
Relação entre potencial empreendedor e estilo de tomada de decisão em proprietários de micro e pequenas empresas
(2015)
Resumo: O estudo de processo decisório é apontado como parte indispensável para a compreensão da maneira pela qual as organizações agem, conforme destacou Hambrick (1984). Os estudos que têm foco nos top managers e em ...
O impacto da orientação para o mercado e da orientação para a marca no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas
(2015)
Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar empiricamente o impacto da relação entre orientação para o mercado e orientação para a marca no desempenho de mercado de pequenas e médias empresas. Para satisfazer seus desejos ...
Decisões estratégicas causadas por mudanças ambientais : estudo em organizações bancárias brasileiras
(2001)
Resumo: Este trabalho de dissertação tem como objetivo, explorar, identificar e verificar como as grandes mudanças no ambiente geral das organizações causaram impactos, nas organizações bancárias, na década de 90 e quais ...
Balanced Scorecard e o modelo de excelencia da gestão da Fundação Nacional da Qualidade : um estudo comparativo em empresas da região de Curitiba no Paraná
(2009)
Resumo: Neste trabalho foram abordados os modelos de gestão Balanced Scorecard - BSC e o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade - MEG. Tendo como objetivo verificar as complementaridades, sobreposições ...
Orientação para o mercado em instituições de ensino : proposta de um instrumento de medida aplicável as escolas de ensino fundamental e medio
(2000)
Resumo: O objetivo central desta pesquisa é desenvolver um instrumento para medir a orientação para o mercado em instituições de ensino. Este estudo fundamenta-se numa revisão bibliográfica sobre a organização escolar, o ...